O Zoom, aplicativo de videoconferências, eliminará o limite de 40 minutos gratuitos durante o dia de Ação de Graças. Objectivo da companhia é incentivar os encontros virtuais familiares e manter o distanciamento social.
As contas gratuitas de Zoom permitem organizar reuniões com um limite máximo de 40 minutos, ao fim dos quais a sessão encerra abruptamente. Agora, a empresa anunciou que o limite não vai ser aplicado durante duas semanas, abrangendo a época festiva um pouco por todo o mundo, como forma de agradecimento à comunidade e como medida para potenciar o encontro remoto entre familiares e amigos.
As a thank you to our customers, we will be lifting the 40-minute limit for all meetings globally from midnight ET on Nov. 26 through 6 a.m. ET on Nov. 27 so your family gatherings don't get cut short. ❤️🏡 #ZoomTogether pic.twitter.com/aubsH0tfxG
— Zoom (@zoom_us) November 10, 2020
O Zoom é nesta altura o software mais utilizado em todo o mundo, com mais de 300 milhões de utilizadores, segundo os números confirmados pela empresa. Sem surpresa, deverá ser o programa predileto para quem quiser partilhar os festejos do dia de ação de graças virtualmente.
A medida é bem vista pela comunidade de especialistas de saúde, que multiplicam as recomendações de manter o distanciamento social e evitar grandes reuniões de família.