Depois de vários meses a negociarem, a Disney e o YouTube TV chegaram finalmente a um “acordo justo” na distribuição de conteúdos online, segundo o que revela uma das plataformas via Twitter.
We're happy to announce that we've reached a deal with Disney and have already started to restore access to channels like ESPN and FX, and Disney recordings that were previously in your Library. Your local ABC station will also be turning on throughout the day.
— YouTube TV (@YouTubeTV) December 19, 2021
Nos últimos tempos, o YouTube TV estava em negociações com a Disney com o intuito de a mesma continuar com a transmissão de canais pertencentes à Disney, mas que as duas plataformas estavam num grande impasse em chegarem num acordo.
Devido a esse impasse entre as duas empresas, no dia 17 de Dezembro o Youtube TV retirou da sua grelha vários canais de propriedade da Disney, como ESPN e ABC, bem como reduziu em cerca de 13 euros (8.300 kwanzas) a sua mensalidadel.
“Agradecemos a colaboração do Google para chegar a um acordo justos que seja consistente com o mercado e estamos entusiasmados porque o nosso alinhamento de desporto e notícias, bem como de crianças, família e programação de entretenimento em geral está em processo de restruturação para os assinantes do YouTube TV em todo o país “, revelou a Disney em comunicado no domingo(19).
De referir que a interrupção do acesso aos canais pertencentes à Disney levou a que muitos usuários reclamassem nas redes sociais.