A ferramenta permitirá a gravação de vídeos de até 15 segundos e, segundo a empresa, uma versão beta começar a ser disponibilizado nos próximos dias na Índia, onde o TikTok está banido.“Shorts é uma nova experiência de vídeo de formato curto para criadores e artistas que desejam gravar vídeos cativantes usando apenas os seus telemóveis”, disse o Youtube em um comunicado. A plataforma contará com ferramentas de edição já conhecias, como controles de velocidade, cronômetro, contagem regressiva, além de uma biblioteca de música.
Os vídeos curtos estarão disponíveis na página inicial do YouTube e, assim como o TikTok, basta deslizar o dedo no ecrã verticalmente para explorar outros conteúdos. A interface parece bastante similar à dos Stories, já que basta segurar o botão do obturador da câmera para gravar os clipes.
“Na medida em que a tecnologia avança, criadores e artistas podem tirar proveito do incrível poder dos telemóveis para criar e publicar facilmente conteúdos de alta qualidade em qualquer lugar do mundo”, afirmou o vice-presidente de Gerenciamento de Produtos do YouTube, Chris Jaffe.
O Shorts será lançado inicialmente para dispositivos Android na Índia, com a promessa de expansão para o iOS “em breve”. Ainda não há informações sobre a chegada da ferramenta a outros países.
a questão é, vai dar pra baixar os vídeos como faz o outro app? 🤔
A política do YouTube não permite dowload fazer download Sr Nunes