O aplicativo de mobilidade Yango e o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) assinaram recentemente um memorando de entendimento, que visa estabelecer uma relação de cooperação para a melhoria da segurança e protecção dos condutores e passageiros.
Segundo o comunicado enviado ao JA Online, vem ainda para reforçar a prevenção e combate à criminalidade que atinge esse sector.
MAIS: Governo está a finalizar projeto de lei para regularizar táxis personalizados
Com a parceria, as duas instituições vão passar a cooperar no domínio da verificação dos dados dos automobilistas que trabalham ou pretendem trabalhar com o aplicativo, além disso, as autoridades angolanas poderão analisar o registo criminal e a carta de condução destes condutores, bem como o livrete e o título de propriedade dos veículos que usam o aplicativo para prestar o serviço de transporte.
“Esta parceria representa um passo muito importante, face às preocupações que têm vindo a surgir há algum tempo nas redes sociais sobre alguma insegurança nos táxis por aplicativo“, disse o diretor-geral do Centro Integrado de Segurança Pública, Adulcínio Lutucuta.
Por outro lado, o diretor da Yango em Angola, Ivan Mugimbo, considerou a questão da segurança dos clientes como primordial e agradeceu à abertura das autoridades.