O Yahoo confirmou que adquiriu o site de blogging Tumblr pelo valor de 1,1 bilhões de USD, destacando-se promessa de não estragar tudo, ou seja arruinar o serviço.
Para justificar esta promessa, o Tumblr será gerido de forma independente como um negócio separado, com o mesmo CEO David Karp permanecendo no comando. O produto e a marca em termos práticos permanecerão do mesmo modo. Este foi o comunicado do Yahoo à imprensa.
O Tumblr tem mais de 300 milhões de visitantes únicos mensais e há 900 posts publicados no site a cada segundo. A aquisição vai aumentar a audiência do Yahoo em 50 por cento, ou seja, mais de um bilhão de visitantes mensais. Isso irá ajudar a adicionar uma quantidade enorme de inventário para rede de mídia do Yahoo, enquanto o Tumblr pode “implementar a tecnologia de personalização do Yahoo e infra-estrutura de pesquisa.”
A CEO do Yahoo Marissa Mayer disse:
Tumblr está redefinindo a expressão criativa on-line em muitos níveis, Tumblr e Yahoo não poderiam ser mais diferentes, mas, ao mesmo tempo, eles não poderiam ser mais complementares, Yahoo é a rede de mídia original da internet… Tumblr é um dos sites de mídia na internet com crescimento mais rápido.
Ficaremos na expectativa para ver os resultados positivos apôs essa aquisição e se realmente o Yahoo não vai alterar o caminho que este serviço percorre.
A publicação oficial da CEO da Yahoo pode ser vista aqui.
Já visitei várias páginas no Tumblr, já encontrei cenas maravilhosas também.
Tentei entender como funciona realmente o sítio, mas em vão. Muito complicado.
Yahoo compra o meu Site Também.
Emílio, alguns serviços online têm um curva de aprendizado um pouco maior que os outros, como é o caso do Facebook que possui diversas funcionalidades alem do comum (grupos, paginas, anuncios, eventos). Mas em todo caso é um bom serviço.