Argumentos para bater o iPhone 14
Um dos pontos que a marca destacou de imediato foi a sua bateria e como esta deverá manter este smartphone ativo. Deverá ser de elevada potência e, segundo revelou a Xiaomi, deverá bater o iPhone 14 de forma clara em tempo de utilização. O gráfico abaixo, mostra a duração da bateria em dias, segundo a Xiaomi.
É esperado também que este smartphone tenham um ecrã OLED com moldura ultrafina de 1,61 mm, resistência à água IP68 e um acabamento num tipo de couro sintético, que promete mais resistência ao desgaste, sujidade ou perda de cor.
Modelo com especificações de topo
O Xiaomi 13 será o primeiro a usar o Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm. Deve estar disponível nos tamanhos de 6,2 e 6,7 polegadas, com uma bateria de 4800 mAh e suporte para carregamento rápido de 120 W. Visualmente, poderá ser similar ao que conhecemos do modelo anterior, com exceção do design do sistema de câmaras.
Este novo smartphone deverá custar 749 euros (na China, numa conversão direta). Além da linha Xiaomi 13, a marca deve apresentar também o novo Watch S2 e os Buds 4. Os dispositivos devem ser lançados em dezembro na China, e distribuídos globalmente somente no início de 2023.
Lançamento
A marca chinesa informou, neste fim de semana, que os sucessores da linha Xiaomi 12 estavam para ser revelados na próxima quinta-feira (Dia 01 de dezembro de 2022), mas por motivos de força maior, a empresa sentiu-se obrigada a adiar o evento. O motivo foi o falecimento de Jiang Zemin, ex-presidente da China e ex-secretário-geral do Partido Comunista Chinês, nesta quarta-feira (30 de novembro de 2022). Conforme a marca chinesa, uma nova data para o evento de lançamento dos dispositivos topo de linha será anunciada em breve. Entretanto, não foi destacado nenhum detalhe oficial sobre a conferência.