A ferramenta de procura de emprego semelhante ao LinkedIn que o X está a experimentar já está disponível. A versão Web da ferramenta está agora aberta a todos os utilizadores da rede social, com disponibilidade para iOS e Android prevista para “breve”, segundo a empresa.
Esta nova funcionalidade junta-se na lista de ideias de Elon Musk para a plataforma, com o objetivo de a tornar a app central “para tudo”, algo parecido ao que o WeChat atingiu na China.
O X Jobs Search é agora a nova plataforma da rede social, onde as empresas podem apresentar as suas vagas de trabalho, e os utilizadores podem pesquisar pelas mesmas. Esta ferramenta vai começar a ficar disponível na versão web da plataforma, e eventualmente deve também chegar no Android e iOS.
Acedendo à mesma, os utilizadores podem rapidamente verificar as vagas de emprego que se encontrem na região onde os mesmos se encontram – de momento, a ferramenta parece mais focada para o mercado norte-americano.
A plataforma parece recolher alguns dados de plataformas externas, mas a ideia será que as empresas que tenham presença na X possam também usar esta ferramenta para oferecerem as suas vagas.
Como referido anteriormente, ainda se desconhece exactamente como a plataforma funciona em segundo plano, mas tendo em conta uma verificação rápida da mesma, esta aparenta encontrar-se a disponibilizar vagas que estão disponíveis em várias empresas fora da X, o que indica que pode encontrar-se a ser feita uma recolha de dados de outra plataforma – possivelmente com base em alguma parceria.