A pandemia COVID-19 colocou o segmento tecnológico numa situação antes visto, levando assim o cancelamento de vários eventos de grandes envergaduras, onde por acaso muitas empresas do referido sector perderam grandes quantias de dinheiro praticamente nestes dois anos. Mas pelos vistos o cenário já está a mudar.
A WWDC 2020 e a WWDC 2021 foram realizadas digitalmente pelo mesmo motivo, e o evento de 2022 segue o mesmo formato usado nos dois anos anteriores. A WWDC 2022 será um evento gratuito para todos os desenvolvedores e, como será um evento online, desenvolvedores de todo o mundo poderão participar para obter acesso a versões futuras do iOS, iPadOS, macOS, watchOS e tvOS, além de se envolver com engenheiros da Apple por meio de sessões de engenharia, consultas individuais de laboratório e os Fóruns de Desenvolvedores da Apple.
A Apple anunciou em abril que a WWDC 2022 será realizada no início de junho, com o evento acontecendo de 6 a 10 de junho. .
MAIS: Apple explica porque quer remover apps desatualizadas da loja virtual
A Apple também planeja realizar um evento presencial para alguns desenvolvedores e estudantes, convidando-os a assistir à gravação da palestra da WWDC no campus da Apple Park em Cupertino, Califórnia. Este será um evento apenas para convidados, e desenvolvedores e alunos poderão se inscrever. A Apple também está mais uma vez hospedando um Swift Student Challenge com ganhos da WWDC 2022 disponíveis como recompensa.
Espera-se que a Apple apresente o iOS 16, iPadOS 16, watchOS 9, tvOS 16 e a próxima versão do macOS durante a conferência. A empresa também pode falar sobre seus próximos chips M2 que está testando em pelo menos nove novos modelos de Mac.