Menos Fios

Segundo ex-presidente da Microsoft, Windows Phone precisa de aplicativos do Android

Microsoft CEO Steve Ballmer addresses the annual Microsoft shareholder's meeting Wednesday, Nov. 19, 2008, in Bellevue, Wash. Microsoft Corp. is no longer interested in buying all of Yahoo Inc., Ballmer said Wednesday, though he told shareholders that the company would still be "very open" to a collaboration on Internet search. (AP Photo/Elaine Thompson)

windows-phone-vs-android-comparison

A maioria deve saber que a Microsoft adiou recentemente o Project Astoria, um grande projecto desenvolvido pela Microsoft para facilitar os desenvolvedores a converter os aplicativos Android para o Windows. O programa estava a decorrer bem , de repente os fóruns  do Project Astoria foram fechados, e a Microsoft removeu o último subsistema de pré-visualização móvel Android para Windows 10. Tendo assim uma grande probabilidade do próprio projecto ser fechado permanentemente.

Segundo um dos maiores accionistas da Microsoft e ex-presidente da mesma Steve Ballmer, o Windows Phone precisa rodar aplicativos do Android, para assim conseguir aumentar a sua quota no mercado e a satisfação dos seus usuários que por acaso é pouca actualmente.

O engraçado nessa situação toda é que foi o mesmo Steve Ballmer que durante a sua presidência na Microsoft adoptou a postura de afastar o Windows em relação aos rivais, em vez de trabalhar para integrar o sistema aos padrões do Android e do iOS.

Concorda que o Windows precisa dos aplicativos do Android?

Exit mobile version