Ontem a Microsoft veio trazer ao mundo a sua nova proposta, o Windows 11. Num evento de 45 minutos, a Microsoft mostrou o que a sua equipe tem estado a preparar. Os rumores já indicavam que trava-se do novo Windows e o evento veio confirmar.
A Microsoft considera o Windows 11 como a próxima grande revolução da empresa, que contou um pouco da história do seu sistema operativo durante o evento. Vamos assim conhecer ainda mais este novo sistema operativo.
Para quem quiser acompanhar o evento na íntegra, deixamos aqui o vídeo oficial da Microsoft:
Mas, se quer ganhar tempo, deixamos aqui os pontos de destaque:
Nova Interface
O Windows 11 traz um novo menu Iniciar centralizado, quem prestou atenção ao Windows 10X, a versão que estava a ser desenvolvida especialmente para dispositivos com dois ecrãs, notará as semelhanças. A nível gráfico há também a aposta nos cantos arredondados e os ícones, mais coloridos e animados.
Um dos destaques do Windows 8/10 foi extinto, o recurso “Live Tile” não estará disponível no Windows 11.
Para quem reclama da forma que as janelas estão dispostas no Windows, ficará feliz com o novo modo de organizar as janelas.
Desempenho melhorado
As actualizações automáticas terão um tamanho menor (40% a menos), a Microsoft reviu a forma como essas actualizações são geridas, tornando-se menos intrusivas para o utilizador.
Adeus Skype
Se é defensor do Skype, não leia esta parte, pois o Windows 11 será totalmente integrado com o Microsoft Teams, um autentico adeus ao Skype.
Android no Windows
Uma das novidades mais aplaudidas durante a apresentação foi a reestruturação da loja da Microsoft que passa a integrar aplicações Android no sistema, acessíveis pela loja e com origem na Amazon.
Actualização gratuita
Se estava a pensar no valor que teria de pagar para uma actualização do seu Windows, pode ficar descansado, a actualização para o Windows 11 será gratuita.