O WhatsApp lançou no começo do ano uma funcionalidade de nome Chat Lock, que permite aos utilizadores acrescentar uma camada de segurança às suas conversas mais sensíveis. Graças a esta funcionalidade, os utilizadores podem ‘barrar’ acesso com recurso a segurança biométrica.
O único problema é que esta camada de segurança apenas pode ser desfrutada no dispositivo principal de determinada conta de WhatsApp, o que significa que as conversas ficam desprotegidas em outros equipamentos onde tenha a sua conta.
MAIS: WhatsApp vai permitir partilhar o ecrã com transmissão de áudio
O WhatsApp lançou agora o “código secreto”, que permite que as conversas fiquem bloqueadas em todos os dispositivos até o código ser introduzido.
“No começo do ano lançámos o Chat Lock para ajudar as pessoas a protegerem as suas conversas mais sensíveis. Hoje lançamos o código secreto, uma forma adicional para proteger essas conversas e torná-las mais difíceis de encontrar caso alguém tenha acesso ao seu telemóvel ou partilhe o telemóvel com alguém”, adiantou o WhatsApp de acordo com o site Mirror.