Menos Fios

WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns smartphones no dia 31 de dezembro

Nos últimos tempos, a rede social WhatsApp sob alçada do Meta, empresa que também é dona do Facebook, está a anunciar que o WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns smartphones, em abril do corrente ano, circulou uma lista dos smartphones com o sistema Android onde a referida rede social deixaria de funcionar.

Esta é a segunda vez nos últimos três meses que o WhatsApp está a eliminar o suporte para uma grande parte dos dispositivos Android e iOS. A última vez aconteceu em outubro, quando o WhatsApp revelou que não suportará mais iPhone SE , iPhone 6S, iPhone 6S Plus, além de nada menos que 40 dispositivos Android da Samsung, Huawei, LG, Sony, ZTE, HTC, Lenovo e Alcatel.

Novas regras?

Desta vez, o WhatsApp confirmou que não suportará mais quase 50 telefones, incluindo o iPhone 5 e o iPhone 5c. O restante dos telefones da lista são fabricados pela Samsung, Huawei, LG, Sony, Lenovo e ZTE. A razão pela qual esses telefones não serão mais suportados é que eles não são atualizados há muito tempo. Parece que o WhatsApp aumentou os requisitos para o seu aplicativo, portanto, os telefones que não executam pelo menos o Android 5.0 Lollipop ou o iOS 12. Abaixo a lista de smartphones que vão perder o suporte:

Apple

Arcos

ZTE

HTC

Huawei

Lenovo

LG

Samsung

Sony

Wiko

A grande maioria desses telefones já foi descontinuada, então faz sentido que o WhatsApp redirecione os seus recursos para onde eles são mais necessários. Os telefones listados acima não devem mais rodar o WhatsApp a partir de 31 de dezembro, teoricamente. Claro, existem soluções alternativas que permitirão que os utilizadores do WhatsApp com dispositivos não suportados continuem executando o aplicativo, mas isso está apenas atrasando o inevitável.

Exit mobile version