WhatsApp poderá processar quem enviar mensagens em massa

3428

Nos últimos tempos o WhatsApp tem adicionado vários recursos para acabar com a disseminação de noticias falsas. Entre as iniciativas de topo, destacamos:

  1. Indicação de mensagens que possam conter as notícias falsas
  2. Limite de reencaminhamento de mensagens.

Agora o serviço de troca de mensagens decidiu ir mais distante, anunciando nesta segunda-feira (10 de Junho de 2019 ) que poderá banir e até processar usuários que desrespeitarem seus termos de serviço em relação ao envio de mensagens em massa pelo aplicativo. A medida, que visa reduzir a disseminação de conteúdo automatizado pela plataforma, entra em vigor no dia 7 de Dezembro de 2019.

Em Fevereiro de 2019, executivos da empresa já haviam informado que estavam a desenvolver um sistema de detecção e expulsão de usuários cujo comportamento fosse considerado inadequado. Isso permite barrar pessoas mal-intencionadas em várias situações: no momento de cadastro, enquanto enviam mensagens e quando são denunciados por outros usuários do serviço de mensagens. Logo, processar quem fizer uso indevido da plataforma, violando os termos de uso do WhatsApp é mais um instrumento da plataforma na luta contra as notícias falsas.

Preparado para cumprir com as novas regras da plataforma?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui