O WhatsApp anunciou que, a partir da próxima semana, deixará de suportar telemóveis que tenham instalada uma versão anterior ao Android 5.0 do sistema operativo da Google.
“Os dispositivos e softwares são atualizados frequentemente, por isso revemos regularmente quais os sistemas operativos que suportamos e fazemos atualizações. De modo a escolher quais os sistemas operativos para os quais deixaremos de prestar suporte, todos os anos, como qualquer empresa no setor tecnológico, revemos os dispositivos e softwares mais antigos e com menos utilizadores”, pode ler-se na mensagem partilhada na página de apoio ao cliente do WhatsApp.
MAIS: WhatsApp agora permite o uso de duas contas na mesma aplicação
O WhatsApp refere que, os dispositivos que deixarão de contar com atualizações da app de mensagens, não receberão mais correções de segurança e também “funcionalidades necessárias para executar o WhatsApp”.
“Antes de deixarmos de prestar suporte para o seu sistema operativo, enviar-lhe-emos notificações diretamente no WhatsApp algumas vezes no sentido de atualizar o seu dispositivo”, nota a empresa.