Todos os anos o WhatsApp decide deixar pelo caminho versões mais antigas da sua app de mensagens, o que significa que alguns telemóveis com versões anteriores do Android e do iOS deixam de ser compatíveis com a plataforma.
Os rumores indicavam que a próxima ‘purga’ do WhatsApp aconteceria no final de julho, mas este não parece ser o caso. Oficialmente, só a partir do dia 24 de outubro é que o WhatsApp removerá suporte para Android 4.1, o que significa que a app de mensagens só passará a ser compatível com o Android 5.0 (ou versões posteriores) e também com o iOS 12 (e versões mais recentes).
MAIS: WhatsApp já permite enviar mensagens de vídeo instantâneas
Quando o WhatsApp deixa de ser compatível com determinada versão de um sistema operativo, o que acontece é que os utilizadores devem deixar de contar com suporte oficial. Significa isto que não deverá esperar por atualizações com novas funcionalidades, correções de segurança e outro tipo de suporte.
Tendo isto em conta, os utilizadores destas versões do WhatsApp sem suporte devem então equacionar adquirir um dispositivo móvel mais recente.