WhatsApp copia o Telegram e anuncia o recurso Canais

Todos nós sabemos que as plataformas digitais se inspiram umas nas outras. No entanto, há algumas que têm maior popularidade e aparentemente deveriam ser estas a mostrar inovação... mas nem sempre é assim! O WhatsApp voltou a copiar o Telegram. Conheça a nova funcionalidade.

3406

WhatsApp é utilizado como uma fonte de informação para muitas pessoas, sendo que às vezes poderia ter mais privacidade, principalmente em grupos. Assim, o aplicativo da empresa Meta acaba de anunciar um novo recurso.

O WhatsApp anunciou oficialmente o recurso, Canais, uma forma diferente para receber notícias sem que o número das pessoas fique exposto para outros participantes. Através da ferramenta, apenas os administradores poderão mandar texto, fotos, vídeos e enquetes.

Já para que os usuários possam encontrar os canais com facilidade, um diretório pesquisável estará disponível, ou seja, o aplicativo contará com uma espécie de listagem dos canais. Não somente isso, como em grupos, pessoas poderão ingressar através de links de convite.

WhatsApp volta a copiar o Telegram! Saiba o que foi agora...

Os canais do WhatsApp terão como objetivo tornar-se o recurso de mensagens públicas mais seguro disponível e continuar a oferecer um nível de privacidade que os utilizadores da aplicação esperam.

Diferentemente do que ocorre em grupos ou listas de transmissão, os conteúdos publicados nos Canais devem ficar disponíveis por apenas 30 dias, sendo que administradores poderão mudar a configuração para que um conteúdo suma ainda antes. Não apenas isso, administradores também poderão bloquear capturas de tela e encaminhamento de conteúdos publicados no seu canal.

Neste primeiro momento, os Canais do WhatsApp estão a ser disponibilizados apenas na Colômbia e Singapura. A previsão é que o recurso comece a chegar em mais países nos próximos meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui