Após a sua venda ao Facebook por cerca de 19 bilhões de dólares americanos, a grande novidade é anunciada pelo próprio fundador Jan Koum. O aplicativo ganhará uma actualização de fazer chamadas por voz e sairá no segundo trimestre deste ano. Esta actualização vai ser a primeira grande evolução significativa depois da sua aquisição pelo Facebook.
Muitos outros aplicativos de mensagens como o BlackBerry Messenger (BBM ), Line e Skype oferecem chamadas de voz há algum tempo, embora o trunfo do WhatsApp esteja na sua dimensão – que agora está em 330 milhões de utilizadores diários e 465 milhões de utilizadores activos mensais. Koum disse que é importante acrescentar este serviço porque vai manter o rápido crescimento do Whatsapp e vai oferecer um conjunto de recursos que permitem equipará-lo aos seus rivais.
O WhatsApp é conhecido pela sua simplicidade, e substitui o aplicativo nativo nos smartphones e mobiles (SMS) na maior parte dos aparelhos. Koum não informou qual sistema operacional receberá tal actualização primeiro, só nos resta aguardar.
Via: [The Next Web]