O WhatsApp lançou (finalmente) a capacidade de editar mensagens já enviadas – aquela que é sem dúvida a opção mais pedida pelos utilizadores da popular aplicação de mensagens.
A novidade foi anunciada numa publicação no blogue oficial da empresa, onde é indicado que há no entanto algumas limitações. Os utilizadores só poderão editar mensagens nos 15 minutos seguintes a estas terem sido enviadas, com a nova opção a ser apenas para alterar uma mensagem para que esta seja um pouco mais clara ou corrigir um erro ortográfico.
“As mensagens editadas terão a indicação “editada” junto a elas para que as pessoas a quem envia mensagens saibam da correção sem aparecer o histórico de edições. Tal como em todas as mensagens pessoais, ficheiros e chamadas, as mensagens e edições que fizer estão protegidas pela encriptação ponto a ponto”, pode ler-se na publicação do WhatsApp.
Notar que a capacidade de editar mensagens começou a ser lançada esta segunda-feira, dia 22, o que não significa que fique imediatamente disponível para todos os utilizadores do WhatsApp. No entanto, é provável que fique disponível para todos os utilizadores ao longo das próximas semanas.