A operadora portuguesa MEO vai disponibilizar ao Web Summit cerca de três quilómetros de fibra ótica e 44 quilómetros de cabo de rede UTP instalados e terá capacidade para suportar 130.000 dispositivos em simultâneo por ‘wireless’.
Acimeira tecnológica arranca na próxima segunda-feira em Lisboa e termina em 14 de novembro, com a organização a esperar mais de 70.000 participantes, cerca de 1.000 investidores e 3.00 ‘startups’.
Esta edição vai contar com a presença de 7 startups angolanas, nomeadamente, as startups ANDA, CYTO, SOCIA, 5 LINHAS, AROTEC, KUBINGA e ECO SELECTA.
MAIS: Web Summit 2024: Cabo Verde com 9 startups no evento
A presença das startups angolanas no evento é no âmbito de uma parceria estabelecida pelo INAPEM com a organização deste certame, e cujo processo da participação angolana ao referido web summit teve o patrocínio da Corporação Financeira Internacional (IFC).
A participação angolana a este renomado evento é ainda associado a parceria com a Weav Capital, ao abrigo do qual, de Julho a Outubro deste 2024, o INAPEM realizou um programa imersivo de capacitação denominado “Investment Readiness”, concebido para preparar startups angolanas com elevado potencial que procuram obter capital de investimento, oferecendo suporte abrangente incluindo mentoria, formações especializadas e acesso a redes de investimento.