O presidente executivo (CEO) e cofundador da Intuitivo manifestou hoje à Lusa “grande orgulho” por ter ganhado o ‘pitch’ da edição deste ano da Web Summit, adiantando que o mote é “continuar” o trabalho para crescer.
A startup’ portuguesa Intuitivo, uma empresa de tecnologia educacional que ajuda escolas a digitalizar o processo de avaliação, foi a vencedora do ‘pitch’ (apresentação oral breve e direta).
“É um grande, grande orgulho, acho que é um grande reconhecimento que recebemos” e um “grande orgulho por toda a equipa, apesar de ser eu a pessoa que está falar“, disse João Guimarães, que foi quem também fez o ‘pitch’.
Este “é um trabalho em conjunto de toda a gente“, sublinhou.
MAIS: [Web Summit 2024] Kubinga apresenta os seus planos para conquistar mobilidade
Questionado sobre se muda alguma coisa, João Guimarães afirmou: “Não muda grande coisa, [é] continuar o nosso trabalho para continuar a crescer e seguir o nosso caminho“.
A Intuitivo é uma plataforma de avaliação digital para professores, focada em melhorar o processo de avaliação nas escolas.
“A missão da empresa é ajudar os professores a serem mais produtivos, para que se possam focar naquilo que realmente importa, ensinar, de acordo com a ‘startup‘.
Esta plataforma, que tem já 40 mil professores a utilizar, tem como um dos principais objetivos ajudar a avaliar trabalhos, sendo que os professores podem também encontrar outros conteúdos prontos a utilizar, com base num plano de subscrições.
A ‘startup’ portuguesa competia com outra duas ‘startups’, ambas dos Estados Unidos.