A Eco Selecta, uma startup angolana focada na valorização de resíduos, apresentou no Web Summit 2024, em Portugal, a sua solução inovadora para promover a economia circular. A empresa desenvolveu um marketplace que conecta pessoas, empresas e recicladoras, facilita a venda e aquisição de resíduos de forma simples, segura e eficiente.
A solução vai além da simples comercialização de materiais recicláveis. A startup busca fomentar uma economia circular ao possibilitar que resíduos sejam reaproveitados de maneira eficiente, criar um impacto positivo no meio ambiente e gerando novas oportunidades econômicas.
“Através da nossa plataforma, não apenas oferecemos um meio para que resíduos sejam comercializados, mas também ajudamos empresas e indivíduos a gerirem os seus resíduos de forma organizada e sustentável”, destacou Welves Gombo fundador da Eco Selecta.
Nesta edição do Web Summit, a delegação angolana é composta por startups e representantes do ecossistema de inovação, sob a liderança do Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), em parceria com o IFC, WEAV e a AASED.
A comitiva angolana é composta por 7 startups angolanas: ANDA, CYTO, SOCIA, 5 LINHAS, AROTEC, KUBINGA e ECO SELECTA.