O Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) marcou presença no Seminário de Internacionalização da APEX, realizado em Lisboa, onde discutiu a importância da colaboração entre os países lusófonos para impulsionar a escalabilidade de startups e PMEs angolanas.
O evento foi à margem da participação angolana no Web Summit, onde o INAPEM esteve representado o administrador executivo Bráulio Augusto.
O evento, que reuniu especialistas e líderes empresariais dos países de língua portuguesa, teve como foco a discussão sobre “Oportunidades de escalabilidade regional através dos Países de Língua Portuguesa nos Ecossistemas de Educação e Inovação”.
MAIS: [Web Summit 2024] Angola em destaque no evento para impulsionar empreendedorismo e inovação
Segundo a nota enviada a redacção da MenosFios, durante a sua intervenção como palestrante, Bráulio Augusto, destacou o papel fundamental da educação e da inovação como alavancas para o crescimento sustentável das empresas angolanas, ressaltando o esforço do INAPEM em criar um ambiente favorável para que essas empresas possam escalar e expandir-se além das fronteiras nacionais.
Em seu discurso, destacou ainda como os países de língua portuguesa podem cooperar para superar barreiras ao crescimento das empresas tendo enfatizado a necessidade de investir em capacitação e inovação, criando redes de suporte que facilitem o acesso a novos mercados para as startups e PMEs.