Web Summit 2024: Cabo Verde com 9 startups no evento

616

Cabo Verde selecionou nove ‘startups’ para levar à conferência Web Summit Lisboa, em novembro, em que o país participa pelo quarto ano consecutivo, anunciou a agência pública de promoção do setor digital no arquipélago.

A participação insere-se no programa #GoGlobal”, que tem como objetivo promover o país “como uma plataforma digital em ascensão, estabelecer parcerias estratégicas, desenvolver novas competências e absorver as últimas tendências do sector tecnológico“, anunciou a Cabo Verde Digital.

Entre as inovações cabo-verdianas selecionadas estarão a Talent Play, que usa jogos interativos para recrutamento de colaboradores, a Medkey, plataforma de telemedicina e gestão de dados médicos, a Digi, serviço de agendamento para salões de beleza, e a Faxi Faxi, aplicação móvel de encomendas, com opções de seguro e recolha ao domicílio.

MAIS: Web Summit 2024: Angola vai contar com 7 startups no evento

Integram ainda a comitiva que se desloca a Lisboa os projetos Kultura Geral, dedicado a cursos online para a CPLP, a plataforma Lentilhas, para ligar prestadores de serviços audiovisuais, a Nebua Cloud, serviços digitais online, a CVX, ferramenta para vendas, e a CV Branding, marketing digital.

“Este ano, Cabo Verde contará com uma delegação de cerca de 30 pessoas”, informou a Cabo Verde Digital.

A edição da Web Summit deste ano, entre 11 e 14 de novembro, terá um recorde de 2.750 ‘startups’ e são esperadas mais de 70 mil pessoas, numa ‘cimeira’ que terá como foco promover conexões “significativas” através de encontros alimentados pelo Summit Engine.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui