Porém, Cabo Verde é o único país africano com stand no Web Summit 2023. A 8ª edição conta com a presença de 2.600 startups, o maior número da história deste evento tecnológico. Esta é a quarta participação de Cabo Verde no Web Summit, uma aposta que o governo tem vindo a fazer para “dar a oportunidade aos jovens cabo-verdianos”.
Quais são as startups cabo-verdianas que estão no Web Summit 2023?
Foram selecionadas dez startups entre elas, a Health 360 (Santiago), Hidro Energy (São Vicente), The Best of CV (Santiago), Ocean Vision (São Vicente), LESS (São Vicente), Nha Kretxeu (Santiago), NosERP (Santiago), YA (Santiago), OutSorcing (Santiago) e Come In CV (São Vicente), caso queira saber mais sobre cada uma delas, clique aqui.
As dez startups cabo-verdianas presentes em Lisboa trabalham em diferentes áreas; saúde, turismo, eventos; “o mais importante é pensar no digital não como um fim, mas como um meio para alavancar sectores que são importantes para Cabo Verde. Esta é uma geração que se habituou a procurar soluções para os desafios através da tecnologia”.