A Visa anunciou o lançamento do Visa Global Crypto Advisory Practice,- uma oferta desenvolvida para ajudar os clientes e parceiros começarem o seu próprio caminho nas criptomoedas.
Para as instituições financeiras empenhadas em atrair ou reter clientes com uma oferta de
criptoativos, para os retalhistas que procuram mergulhar nas NFT, ou para os bancos centrais que exploram criptomoedas, a compreensão do ecossistema de criptoativos é um primeiro passo vital.
Através do seu trabalho com mais de 60 plataformas de criptoativos, a rede global de consultores e especialistas em produtos da Visa tem uma profunda experiência, que permite ajudar instituições financeiras na avaliação da oportunidade das criptomoedas, desenvolver estratégias concretas e conduzir novas experiências de utilização e inovação, como programas de recompensas através de criptomoedas e wallets de consumidor integradas no CBDC.
“Assistimos a uma mudança na mentalidade dos nossos clientes no último ano, do desejo de explorar e experimentar as criptomoedas, para construir uma estratégia e um mapa de
produtos”, disse Carl Rutstein, Global Head, Visa Consulting Analytics.
De acordo com a Visa, parte do interesse dos bancos em criptomoedas é em se manterem competitivos. Citando um estudo interno recente, a Visa disse que “40% dos proprietários de criptoativos pesquisados relataram que provavelmente mudariam o seu banco principal para um que oferecesse produtos relacionados à criptomoeda nos próximos 12 meses”.
A Visa é um dos muitos processadores de pagamentos que entrou no negócio de criptomoedas nos últimos anos. O seu rival, Mastercard, lançou recentemente cartões de pagamento associados a criptoativos em toda a região da Ásia-Pacífico, enquanto o gigante dos pagamentos online PayPal lançou um novo aplicativo para os seus clientes usarem criptomoedas, poupança e depósitos diretos no início deste ano.