Visa abre o seu primeiro estúdio de inovação africano no Quénia

1975

A empresa Visa, líder mundial em pagamentos digitais, abriu nesta quarta-feira (06/04) um novo Estúdio de Inovação em Nairobi, no Quénia. O estúdio é o seu primeiro site dedicado à inovação na África Subsaariana (SSA).

De acordo com um comunicado de imprensa, esta instalação servirá a região da África Subsariana e junta-se a uma rede de centros de inovação operados pela Visa desde 2016, em cidades como Dubai, Singapura e São Francisco.

A instalação foi projectada para replicar o sucesso do principal centro de inovação da Visa, o One Market em San Francisco, e fornecer aos parceiros da Visa acesso a ferramentas que lhes permitem fortalecer as suas capacidades no desenvolvimento de novas soluções.

A África Subsaariana é uma região de rápido crescimento com uma população experiente em tecnologia. À medida que continuamos a aumentar a adoção de pagamentos digitais na região, a nossa aspiração é aprofundar a nossa colaboração com clientes e parceiros no desenvolvimento de soluções projectadas em torno das necessidades exclusivas de África, disse Aida Diarra, vice-presidente sênior e chefe da Visa na região subsaariana-África.

Estamos confiantes de que o estúdio de inovação continuará esse legado e consolidará a posição da África Subsaariana como líder na criação de soluções prontas para lidar com os nossos desafios mais prementes como região”, acrescentou Diarra.

MAIS: Visa anuncia o Crypto Advisory Services para entrar numa nova era de pagamentos

As empresas na África Subsaariana têm liderado a introdução de novos métodos de pagamento e recebimento, aproveitando tecnologias inovadoras, diz a Visa. Ideias para expandir o crescimento de áreas de pagamento emergentes, como Tap to Phone e Pay on Delivery, serão exploradas no Innovation Studio juntamente com o desenvolvimento contínuo de soluções de pagamento mais inteligentes de ponta que alavancam blockchain, Internet das Coisas, Realidade Virtual e biometria.

O estúdio ajudará clientes e parceiros da Visa de todo o continente a ampliar as suas ofertas de serviços. Por meio de uma abordagem centrada no ser humano, o ambiente imersivo do estúdio também fornecerá aos clientes e parceiros ferramentas para superar alguns dos seus maiores desafios de negócios, ao mesmo tempo em que descobre novos caminhos comerciais de oportunidades.

Várias empresas da África Subsaariana já aproveitaram as capacidades do centro de inovação da Visa, incluindo Paga, que colaborou com a Visa para co-criar uma plataforma que oferece ferramentas para pequenas empresas; e Safaricom em uma solução para permitir que 24 milhões de usuários M-PESA realizem transações em estabelecimentos comerciais Visa e 150.000 comerciantes M-PESA aceitem pagamentos com cartão Visa.

O estúdio foi inaugurado oficialmente pelo Governador do Banco Central do Quénia, Dr. Patrick Njoroge, em um evento que contou com a presença de bancos líderes, empresas de tecnologia financeira e especialistas em inovação de toda a África Subsaariana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui