Escolha do tema
A digitalização da economia depende da qualidade e fiabilidade das infraestruturas, da capacidade de captação de investimentos para o seu desenvolvimento e do lançamento de novos produtos digitais que possam agregar valor à vida das pessoas e das empresas. São estes os desafios para os próximos anos no sector das telecomunicações e tecnologias de informação, sendo o suporte desse caminho para a digitalização.
É neste sentido que o VI FÓRUM TELECOM do jornal EXPANSÃO vai ter como tema “Os desafios das infraestruturas, financiamentos e novos conceitos digitais”.
Agenda
Após abertura, o primeiro momento será marcado com três apresentações:
- Matias Borges, Diretor Nacional das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, abordará o tema “A rede de infraestruturas existentes no País e o seu desenvolvimento futuro”;
- Filipe Colaço, diretor Executivo na EY Angola abordará o tema”Condições e Formas de Financiamento para o Projeto de Digitalização da Economia”;
- Diogo Eloi de Sousa da Global Client Lead Partner vai falar sobre os “Novos Conceitos e Produtos Digitais para o Mercado Angolano”.
Mesa Redonda
Farão parte da mesa redonda com o tema “Os Desafios das Infraestruturas, Financiamentos e Novos Conceitos Digitais” Miguel Geraldes (CEO UNITEL), Gonçalo Farias (Administrador da Africell), Marcus Valdez (Diretor-geral da DStv Angola), Carlos Pinho (Managing Partner da QUALITY), Paulo Alves (Administrador Executivo do BFA) e Lutuima Vaz da Conceição (diretor-geral da New cognito (Grupo Mitrelli). João Armando, Diretor do jornal Expansão irá moderar o debate.
A sessão de encerramento será feita pelo PCA do INACOM, Joaquim Muhongo, que em nome do regulador do mercado, fará a síntese do que foi debatido durante a manhã e trará as conclusões deste VIº Fórum Telecom.