Vice-Presidente da Samsung já avançou com recurso de apelação

2950

Recentemente, o Vice-Presidente da Samsung foi efectivamente condenado a 5 anos de prisão, o Tribunal sul-coreano condenou Lee Jae-yong sobre o papel no escândalo que levou ao impeachment do ex-presidente Park Guen-hye.

Visto que o seu advogado não concordou com a decisão do tribunal, o vice-presidente da Samsung Electronics Lee Jae-yong, interpôs um recurso contra o período de prisão de cinco anos que ele recebeu pelo o suborno e outras acusações.

De acordo com a lei coreana, o Lee Jae-yong pode ser mantido em prisão no máximo quatro meses, enquanto o tribunal considera o seu recurso de apelação. Isso significa que o tribunal de apelação que é atribuído o caso provavelmente tentará encerrar sua decisão em torno de Janeiro de 2018, disseram que os advogados criminais não estão directamente envolvidos no caso.

Como fica a empresa na sua ausência?

Durante esse processo, o mesmo será mantido como “cabeça” da Samsung. Em comunicado, a companhia afirmou que nada mudará, “a menos que haja uma determinação final de culpa“.

Quais são as estratégias de defesa que poderão ser usadas à seu favor?

Segundo Byun Hwan-bong (Um dos advogados), a Samsung provavelmente argumentará que Lee não é culpado porque o apoio da Samsung aos empreendimentos apoiados por Choi não é o mesmo que dar subornos ao presidente.Ao mesmo tempo, como uma estratégia de precaução, a empresa provavelmente tentará reduzir a sentença devido a circunstâncias atenuantes.

Portanto, dependendo da estratégia da defesa, é possível que a sentença do executivo seja reduzida para três anos ou menos. E a lei do país permite que penas tão curtas sejam suspensas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui