Vendedores do Mercado dos Kwanzas sensibilizados sobre pagamentos automáticos

2209

Mais de duzentos vendedores do Mercado dos Kwanzas, no município do Cazenga (Luanda), foram sensibilizados sobre pagamentos automáticos e de identificação de informações falsas.

A campanha se enquadra no programa Cidadão Digital, a Empresa Gestora de Multicaixas (EMIS), que tem como objectivo a utilização segura dos canais digitais e a implementação da segurança financeira digital, bem como dar a conhecer as “melhores práticas” de utilização e formas de se evitar as ameaças financeiras dos utilizadores nas plataformas digitais.

Segundo a líder do Projeto Cidadão Digital, Vilma Pedro, informou que essa sensibilização tem o objetivo de tornar o cidadão mais esclarecido, para não cair em sistemas de burlas e fraudes.

MAIS: EMIS lança projeto para impulsionar a segurança financeira digital

Disse que muitos cidadãos recebem telefonemas e mensagens de supostos burladores e, por este motivo, estão a educar os utilizadores de pagamentos automáticos, para não responderem a essas tentativas e que o código de cada um deve ser sempre protegido.

Realça existirem muitas pessoas a oferecerem prémios e outros produtos aliciadores a determinados cidadãos, mesmo sem adesão a qualquer jogo.

Já José Luamba, administrador do referido mercado, sublinhou que a campanha como uma mais-valia, uma vez que muitos não sabiam como usar os seus cartões de débito e os aparelhos de pagamento.

Desde o início do Projeto “Cidadão Digital”, em novembro de 2022, já foram sensibilizados perto de 30 mil cidadãos em Luanda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui