A primeira edição do StartupDojo de 2016 foi dedicado às mulheres. O evento foi focado em projectos inovadores desenvolvidos por mulheres.
1. Woman Power
Para dar início à partilha de informações, Mauro Yange apresentou os projectos de mulheres empreendedoras ao redor do mundo, com ideias de bastante sucesso, gerando assim vários empregos e um lucro considerável.
A nossa conhecida Rosema Matias representou a equipe dos Jovens da Banda, mostrando como começou o projecto e qual foram os motivos que levaram à criação da versão imprensa da revista.
3. Jovem Mulher
Natália Damião trouxe o projecto Jovem Mulher, um blog dedicado à mulheres, como o nome indica, trazendo temas actuais para promover o debate e esclarecer assuntos pontuais.
4. On Time
Carolina Barros falou sobre a agência de comunicação “On Time”, bastante conhecida actualmente. Em paralelo expôs também alguns conceitos importantes sobre a integração das mulheres nas mais diversas áreas profissionais.
5. CodingDojo: Ruby
Vanda Oliveira falou um pouco sobre a linguagem de programação “Ruby”, destacando um movimento mundial criado por mulheres programadoras, o grupo “Rail Girls“. Com uma sessão básica de programação, foi possível despertar a curiosidade da audiência.
*O evento contou também com a participação especial (remota) de Cláudia Van Der Drast, Angolana residente na Holanda que é actualmente embaixadora do Seedstars World para África.
Aguardamos pela próxima sessão do StartupDojo.