Veja as primeiras imagens oficiais do AngoSat-1

9481

Recentemente o Ministro russo confirmou o lançamento do AngoSat-1 para Dezembro, essa informação veio mais uma vez dar certezas sobre o lançamento do primeiro satélite angolano que está a ser muito esperado.

Felizmente ontem, 16 de Novembro de 2017, começaram a circular nas redes sociais as primeiras imagens do satélite angolano a ser transportado, para não dar asas a essa informações, a equipe do Menos Fios constatou que, as mesmas já constam no Website oficial dos serviços espaciais da Rússia.

Por quantas vezes foi adiado este lançamento?

De acordo com a Sputnik, na sua versão online, o lançamento do primeiro satélite angolano foi adiado muitas vezes. Inicialmente, planificava-se lançá-lo ao espaço neste verão – do hemisfério Norte (Junho a Agosto), depois a data do lançamento foi remarcada para Setembro e, posteriormente, para Outubro, Novembro e, finalmente, Dezembro.

Onde será monitorizado esse satélite?

O centro de controlo e missão de satélites do Angosat 1, localizado na comuna da Funda, município de Cacuaco, norte da província de Luanda, o tipo do Angosat-1, como um satélite geoestacionário artificial, está localizado a 36 mil quilómetros a nível do mar, tem a mesma velocidade da rotação da terra que e consegue cobrir um terço do globo terrestre.

Características do Angosat-1

O satélite angolano Angosat 1 está a ser construído na Rússia e tem seguinte segmento espacial: posição orbital 14.5 E, peso de 1550 quilogramas, peso de carga útil 262.4 quilogramas, potencia de carga útil três mil 753 W, banda de frequência C e Ku, número de repetidores 16C+6Ku e com uma vida útil de 15 anos.

Veja todas as imagens imagens:

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Seria interessante uma matéria de como está o espectro de frequências de Angola, para ficar mais claro o que a banda Ku pode trazer como benefícios exclusivos para nós, apenas visando transparência, excelente matéria por sinal.

  2. espero ansioso pelodesempenho da satélite, bem haja os serviços, mais tecnologia e mais comunicação,está de parabens a comunicação Angolana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui