Menos Fios

Vale a pena comprar o “Relógio inteligente” da Samsung?

Galaxy Gear

As empresas de tecnologia decidiram expandir o seu “arsenal”. Já não vemos tantos investimentos em torno dos computadores comuns (sejam eles desktops ou laptops), o foco passou para os telemóveis inteligentes (smartphones) e, mais recentemente, os “dispositivos vestíveis“, categoria onde se enquadra o Google Glass e os relógios inteligentes.

Falando em relógios inteligentes, durante a semana passada tivemos todas as atenções viradas para o evento da Samsung, onde se anunciou o seu “Galaxy Gear”, a versão da Samsung de um relógio inteligente.

Em termos de hardware, o dispositivo impressiona:

Com essas caracterisiticas, num relógio, vale a pena, não?!

Avancemos agora para o Software:

Este “relógio” será compatível apenas com os dispositivos de topo da Samsung, e quando falamos de topo, estamos a nos referir ao Galaxy note 3 e ao Galaxy tab 10.1 Versão 2014, que ainda não estão disponíveis no mercado. Outros dispositivos que poderão ter a compatibilidade com o relógio, desde que tenham a versão 4.3 do sistema operativo Android.

A Samsung promete mais de 70 aplicativos para o dispositivo, por enquanto apenas 12 foram exibidos.

Preço:

Aqui temos o calcanhar de Aquiles do “Galaxy gear”, 299 USD. Sim, esse dispositivo é mais caro do que alguns smartphones.

Agora vamos aos prós e contras:

Mas, um relógio com uma bateria que dura apenas 25 horas, que depende de um smartphone para funcionar e que custa tão caro… pontos negativos.

Agora posso repetir a pergunta do título: Vale a pena comprar o “Relógio inteligente” da Samsung?

Exit mobile version