O trabalho do usuário awirstam foi além da simples mudança do visual das janelas do sistema, que adotam os tons fortes de cinza e azul clássicos do produto da Microsoft na década de 1990. A modificação também mexeu com a aparência de alguns aplicativos de terceiros, como o Telegram, o Discord e a Steam, deixou-os com a cara de softwares antigos e com a mesma identidade do restante do sistema.
Também é possível notar um cuidado com os ícones na área de trabalho: o Edge recebe o ícone da AOL, enquanto o Telegram ficou com a imagem do aplicativo ICQ. Outros símbolos tradicionais dos Windows 95 e 98 foram usados para outros softwares.
O resultado nostálgico foi uma combinação de vários aplicativos, incluindo opções pagas, de acordo com o perfil no Reddit. Para a interface do Windows, recorreu às ferramentas Windows Blinds, da Stardock, Retrobar e Winaero Tweaker. Na Steam e no Discord, usou modificações específicas para os respectivos apps.
O trabalho permite navegar pelo Windows 11 com o saudosismo das edições mais antigas, porém sem problemas com travamentos, páginas que demoravam minutos para carregar no navegador e os famosos barulhos de conexão com a internet discada.