A Universidade de Luanda (UL) vai contar com uma “Universidade Digital”, com objetivo de melhorar os processos de interação virtual entre a instituição e aluno.
Essa informação foi revelada pelo novo reitor da Universidade, Alfredo Gabriel Buza, falando no discurso da sua tomada de posse, frisando que nos tempos atuais não faz sentido que o estudante leve, quatro a cinco dias para levantar um simples documento na secretária académica da Universidade.
“É necessário que o estudante a partir da sua casa possa imprimir uma declaração sem precisar pedir favores a ninguém“, informou.
Quanto aos próximos cinco anos, que constituem o tempo do seu mandato como Reitor da ULA, o académico disse que vai pautar pela excelência, qualidade de ensino e na rapidez para se poder dar passos firmes no reconhecimento da instituição à nível nacional e internacional.
MAIS: Angola está a criar condições para implementação do ensino superior à distância
Alfredo Gabriel Buza garantiu ainda que vai melhorar o site da instituição para que não fique estático, acompanhado assim as últimas valências tecnológicas.
De informar que o atual reitor da ULA foi eleito com 100 por cento dos votos, e possui graduações em Direito pelo Instituto Superior Politécnico Lusíadas em Cabinda (2013), Agronomia pela Universidade Federal Rural da Amazônia (2000), entre outras menções.
A Universidade de Luanda é uma instituição pública que surgiu da fusão do Instituto Superior para as Tecnologias da Informação e Comunicação e do Instituto Superior de Gestão, Logística e Transportes, e de transformação das faculdades de artes e de serviço social.
Antes da criação da UL eram instituições de ensino superior autónomas espalhadas pela província de Luanda. Dos cursos lecionados constam, logística e transporte, gestão aeronáutica, gestão e contabilidade.