Menos Fios

Unitel promete melhorar qualidade da rede até ao final de 2023

A operadora de telefonia móvel UNITEL informou que está a trabalhar continuamente para a melhoria da qualidade dos serviços prestados aos clientes, tendo em conta as constantes reclamações dos mesmos sobre o estado da referida rede.

Segundo Amílcar Safeca, administrador executivo da companhia de telefonia móvel, em declarações a Televisão Pública de Angola (TPA), os clientes da Unitel vão sentir essa melhoria acentuada já até ao final do ano e isso vai continuar no próximo ano, “porque é para isso que as nossas equipas estão a trabalhar e é por isso que os investimentos estão a ser feitos”.

O responsável frisou que a Unitel investiu, nos últimos quatro anos, cerca de 800 milhões de dólares para a melhoria da rede, garantindo que não há nenhuma limitação em termos de investimentos.

MAIS: MINTTICS pede explicações à UNITEL sobre constantes falhas na rede

Amílcar Safeca admitiu, entretanto, que ainda existem falhas na rede, que decorrem, essencialmente, do aumento de capacidade que tem que ser feito. O administrador da Unitel justificou a situação com “uma fase complicada” registada a nível mundial, entre 2020 e 2021, nomeadamente a pandemia da Covid-19.

Isso levou a que algumas cadeias de fornecimento estivessem interrompidas e os prazos de fornecimento das soluções tecnológicas passaram de cerca de três para cerca de 12 meses”, destacando que tudo isso provocou um atraso na implementação das soluções da Unitel.

Exit mobile version