Uíge vai ganhar escola pública de Telecomunicações

670

 

A província do Uíge vai ganhar uma escola pública de Telecomunicações, tornando-se a segunda do país, depois de Luanda.

A informação foi revelada pela Ministra da Educação, Luísa Grilo, durante o encerramento da 15.ª edição da Feira de Inovação Tecnológica do Instituto de Telecomunicações de Luanda (FITITEL).

O processo está avançado. Vamos contar com a experiência do Instituto de Telecomunicações de Luanda (ITEL) para garantir a mesma qualidade que um instituto de Telecomunicações exige”, disse a governante.

MAIS: FITITEL é uma oportunidade de negócios para jovens criadores angolanos, destaca Ministro

Ainda no seu discurso, a Ministra demonstrou satisfação ao observar, na FITITEL, o progresso dos jovens estudantes em matérias tecnológicas, destacando a capacidade dos alunos de aplicarem o que aprendem na resolução de problemas da sociedade.

Luisa Grilo, garantiu a intenção do seu pelouro em trabalhar com os criadores dos projectos expostos na FITITEL, para que possam ser utilizados nas várias escolas do País, à semelhança do que acontece nos trabalhos de digitalização do sistema de ensino e, recentemente, no último concurso público realizado em Luanda e no Cuanza-Norte, suportado por um aplicativo para inscrição online e correcção automática das provas, desenvolvido por estudantes finalistas do ITEL.

A ministra sublinhou ainda que o evento apresentou várias soluções tecnológicas que podem ser implementadas nas escolas, desde o ensino pré-escolar até ao ensino médio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui