Menos Fios

UCT lança primeiro Mestrado Fintech em África

O sector de serviços financeiros da África do Sul enfrenta um desafio significativo: O aumento da tecnologia moderna, comummente designada como tecnologia financeira, ou “fintech“. Com vista a dar resposta a essa falta de graduados qualificados que possam navegar neste novo terreno complexo, A Universidade da Cidade do Cabo (UCT) é agora a primeira universidade do continente a oferecer um diploma especificamente destinado a capacitar os alunos com as habilidades e conhecimentos necessários para abraçar a revolução tecnológica no sector de serviços financeiros.

O novo diploma é um Mestrado em Ciência de Dados com uma especialização em Tecnologia Financeira e será oferecido pela primeira vez em Janeiro de 2018.

Segundo o orientador do do curso Dr. Co-Pierre Georg (Professor Titular do Instituto Africano de Mercados Financeiros e Gestão de Riscos (AIFMRM ) Na UCT explica que: ” Actualmente estamos em contacto constante e próximo com o sector de serviços financeiros e sabemos que está enfrentando uma demanda crescente de habilidades, a maior demanda agora é para estudantes que tenham uma compreensão completa das finanças combinadas com um domínio das habilidades modernas de análise de dados e desenvolvimento de software. Os estudantes frequentadores deste curso, poderão desenvolver essas habilidades nas duas áreas mais interessantes da Fintech: aprendizagem de máquinas e tecnologias de cadeias de blocos.

É importante aqui focar que, no sector de serviços financeiros, a aprendizagem de máquinas é usada para analisar vastos conjuntos de dados, por exemplo, para identificar o perfil de crédito de um cliente, identificar empresas rentáveis ​​ou encontrar uma estratégia de investimento óptima. Os alunos do novo diploma UCT dominarão os métodos de aprendizado da máquina e poderão desenvolver suas próprias aplicações usando esses métodos.

Portanto, o mestrado em Fintech oferece uma oportunidade única para transformar radicalmente a indústria. actualmente já nota-se que, jovens criadores de startups já estão a desafiar os operadores históricos, e os alunos que passarem por essa formação estarão na vanguarda desta revolução tecnológica no continente África . Nosso foco no empreendedorismo significa que mudaremos a mentalidade dos alunos.

Exit mobile version