Menos Fios

Uber introduziu função de gorjeta para motoristas na África do Sul

A Uber nos últimos tempos tem estado envolvidos em escândalos, uma das mais recentes foi por ter escondido o roubo de dados de cerca de 57 milhões de de utilizadores, mas nem com isso a empresa abrandou os seus serviços.

Algumas cidades Africanas já fazem o uso do Uber, mas desde o dia de 27 de Março de 2018, a Uber revelou que no final de cada viagem, os passageiros poderão agora dar uma gorjeta ao motorista. Esse recurso também estará disponível ao encomendar alimentos da Uber Eats.

Durante o ano passado, a Uber introduziu uma série de novos recursos no aplicativo Uber para simplificar e melhorar a experiência de parceiros-motoristas na África do Sul. Algumas das alterações introduzidas incluem tempo de espera pago, notificações de viagens longas, protecção de classificações e uma função de chat no aplicativo.

Por que motivo foi lançada a função de gorjetas na África do Sul?

Segundo Alon Lits (Gerente Geral da África Subsaariana do Uber), “Ao longo dos anos, ouviu-se muitos motoristas a solicitarem o lançamento da função de gorjetas no aplicativo, para que seus clientes possam mais facilmente recompensar um óptimo serviço e o acto de ir além do esperado. Melhorar a experiência de condução tem sido uma das principais prioridades da empresa nos último anos. Por isso temos a satisfação de lançar esse novo recurso como continuação desse esforço e fazer o aplicativo funcionar melhor para mais de 13 mil motoristas na África do Sul.

Como serão pagas as gorjetas?

No final de cada viagem, os usuários do Uber terão a opção de vários valores de inclinação ou uma quantia que poderá ser personalizada. Essas opções serão disponibilizadas abaixo da secção de classificação e elogios e permanecerão completamente opcionais. Os pagamentos serão deduzidos do cartão de crédito registado do passageiro ou os clientes que pagam em dinheiro estarão livres para dar gorjeta a um valor adicional de sua escolha.

Exit mobile version