A Uber anunciou nesta sexta-feira (06/12), que foi lançada com sucesso em Abidjan, Costa do Marfim, para complementar a infraestrutura de transporte existente.
Com uma população de cerca de 4,7 milhões, Abidjan é um conhecido centro de negócios comerciais e um dos principais destino turístico mundial, e os ambiciosos planos da cidade de desenvolvimento e expansão económica o tornam um ajuste perfeito para o Uber.
Com o lançamento do Uber em Abidjan, a cidade se junta a outras 15 cidades na África Subsariana com acesso à plataforma Uber.
Como o primeiro mercado francófono da Uber em África, o lançamento em Abidjan coloca a cidade no mapa mundial, e ao mesmo tempo em que cria ainda mais caminhos para a riqueza e oportunidades de ganho entre as pessoas.
“Acreditamos que o Uber tem o potencial de aprimorar as operações existentes de milhares de provedores de transporte da Costa do Marfim, além de continuar a melhorar a segurança, a confiabilidade e a acessibilidade com que as pessoas se movimentam em Abidjan. Estamos confiantes no impacto futuro que nossa tecnologia e a equipe local podem ter”, disse Alon Lits, representante da Uber da África Subsaariana.
A crescente utilização da Uber no mundo, abriu caminho para África nos últimos anos, onde agora opera em 17 cidades de 9 países:
- Egipto: Cairo e Alexandria
- Quênia: Nairóbi e Mombassa
- Nigéria: Abuja e Lagos
- Marrocos: Casablanca
- África do Sul: Durban, Joanesburgo, Pretória, Cidade do Cabo, Port Elizabeth
- Gana: Acra e Kumasi
- Tanzânia: Dar Es Salaam
- Uganda: Kampala
- Costa do Marfim: Abidjan
A Uber oferece comodidade daqueles que precisam deste tipo de serviço, uma vez que os taxis estão com taxas mais caras a cada dia e com esta crise os usuários de táxi acabam optando por um sistema de transporte mais barato, em comparação com os táxis.