UAN e Huawei Angola vão assinar memorando de entendimento para formação tecnológica

1903

A Universidade Agostinho Neto e a Huawei Angola vão assinar um memorando de entendimento, que proporcionará uma plataforma de estágios e formação a jovens das Tecnologias de Informação e Comunicação do futuro em Angola.

A informação foi revelada numa visita dos estudantes do Instituto Confúcio da Universidade Agostinho Neto (UAN) ao Parque Tecnológico da Huawei Angola, em Talatona, para uma visita de estudo, no âmbito da parceria entre a gigante chinesa de tecnologia e as instituições de ensino angolanas.

Pelo que foi revelado, na respetiva visita serviu para os estudantes aprenderem mais sobre o sector das Tecnologias de Informação e Comunicação, onde puderam visitaram o Centro de Inovação, o Salão de Transparência Online de Cibersegurança.

MAIS: Governo realça desenvolvimento tecnológico promovido pela Huawei

Erguido numa área de 32 mil metros quadrados, a infraestrutura comporta três centros, sendo o primeiro destinado à formação para talentos e engenheiros angolanos.

O segundo está vocacionado à inovação (para as novas tecnologias), enquanto o terceiro para experiências tecnológicas avançadas.

Numa primeira fase, o parque tecnológico vai assegurar a formação de mais 1.500 talentos e engenheiros e, posteriormente, deverá assegurar a formação online, podendo abranger um número ilimitado de beneficiários.

O parque tecnológico possui também um Centro de Dados e Soluções de Telefonia 3G, 4G e 5G e para painéis solares destinados a residências e empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui