Quer goste ou não, o Twitter acaba de revelar que vai encerrar os “Fleets”, a sua tentativa de criar uma plataforma de Stories dentro da rede social.
Os Fleets foram revelados pela empresa em Novembro de 2020, e eram vistos como uma alternativa para a publicação de conteúdos rápidos e temporários para os seguidores de uma conta. Os conteúdos partilhados dentro dos Fleets ficavam disponíveis apenas durante 24 horas, sendo depois automaticamente removidos.
A decisão da plataforma em encerrar os Fleets não é apenas uma confirmação que esta funcionalidade não é de todo um sucesso junto da comunidade, mas também de que a empresa não conseguiu que esta fosse chamativa o suficiente para cativar mais utilizadores para a sua plataforma e sobretudo para criarem conteúdos.
Um dos principais problemas do Twitter encontra-se no facto que a grande maioria dos utilizadores da plataforma apenas a usam para aceder a conteúdos de outros utilizadores, e não criar publicações ou novos temas. Os Fleets eram uma forma de tentar contornar isso, mas claramente longe de serem um sucesso.