Conforme havia prometido, o Twitter removeu esta quinta-feira, dia 20 de abril, o ‘selo azul’ das páginas sem subscrições do Twitter Blue. A situação não passou despercebida aos utilizadores da rede social, que rapidamente perceberam que artistas, atores, ‘influencers’, celebridades e personalidades conhecidas ficaram sem as páginas verificadas.
Todavia, parece que nem todas as páginas com selo de verificação estão a pagar para o ter, isto porque o líder do Twitter, Elon Musk, está a pagar para que algumas celebridades o mantenham.
O próprio Musk confirmou através da rede social que está a pagar pessoalmente para manter as páginas de três celebridades com o ‘selo azul’, conforme pode ver mais abaixo.
MAIS: Twitter aumenta limite de caracteres para 10.000
Os ‘escolhidos’ de Elon Musk são o jogador de basquete LeBron James, o escritor Stephen King e o ator William Shatner. Como conta o site The Verge, sabe-se que um funcionário do Twitter terá contactado um representante de LeBron James com a oferta, a qual foi feita pelo próprio Musk.
I’m paying for a few personally
— Elon Musk (@elonmusk) April 20, 2023
Já no caso de King, o escritor notou na respetiva página que, apesar de não ter feito qualquer pagamento, continuava com o selo de verificação. “A minha conta de Twitter diz que subscrevi o Twitter Blue. Não o fiz”, notou King, ao que Musk respondeu com um simples “não tens de agradecer”.
My Twitter account says I’ve subscribed to Twitter Blue. I haven’t.
My Twitter account says I’ve given a phone number. I haven’t.— Stephen King (@StephenKing) April 20, 2023