África do Sul, Nigéria, Argélia, Egipto, Tunísia e Tanzânia foram os países africanos selecionados como parte da expansão. O anúncio foi feito por Jesar Shah, gerente de produtos da empresa.
O Twitter Lite consiste em uma versão mais leve do aplicativo original, ocupa muito menos espaço no aparelho móvel (apenas 3 MB) e reduz consideravelmente o consumo de dados de internet móvel, torna viável até mesmo para ser utilizado em redes 2G.
A empresa informou que, notou um aumento de 50% no número de tweets desde que estreou Lite no início deste ano nas Filipinas. Isso provavelmente deveu-se aos tempos de carregamento rápido da versão que economiza dados.
O Twitter Lite é focado para pessoas em países em desenvolvimento onde o acesso à internet não é tão acessível e livremente disponível como algumas das nações desenvolvidas no mundo.
A lista dos países que receberam a novidade também inclui Bangladesh, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Israel, Cazaquistão, México, Malásia, Nepal, Panamá, Peru, Sérvia, El Salvador, Tailândia e Venezuela.