A rede social Twitter anunciou ontem(16) o encerramento da conta ligada ao líder supremo iraniano, Ali Khamenei, que tinha postado um vídeo a pedir vingança pelo assassinato do general Qassem Soleimani.
“Esta conta foi permanentemente suspensa por violação das nossas regras“, disse o porta-voz do Twitter à agência France Presse.
Essa medida vem depois da conta @KhameneiSite ter publicado um vídeo animado simulando uma vingança contra Donald Trump, na última semana, que há dois anos ordenou um ataque que matou o general Qassem Soleimani, então chefe da Força Qods, os Guardas da Revolução, responsável pelas operações externas do exército iraniano.
MAIS: Nigéria levanta suspensão do Twitter sete meses depois
De informar que esta conta banida não é a principal conta em inglês do ayatollah, que ainda está ativa, mas uma conta multimédia que retransmite as suas atividades, e onde no ano passado, uma conta semelhante foi suspensa pelo Twitter por causa de um vídeo semelhante.
Nos últimos tempos, o Twitter tem se forçado na proteção das pessoas e do conteúdo das conversas na sua rede social, e onde tem excluido os comportamentos abusivos nas suas normas de utilização.