Menos Fios

Twitter cria modelo de receitas para criadores verificados

O Twitter está a oferecer um modelo de receitas aos criadores de conteúdos na plataforma. Para tal, o Twitter partilha as receitas geradas pela exibição de anúncios entre as respostas às suas mensagens.

Um novo modelo de receitas do Twitter está acessível aos criadores. Apenas os criadores que paguem pelo crachá azul e terem tido mais de cinco milhões de visualizações nas suas publicações nos últimos três meses terão acesso ao mesmo. O montante que o criador recebe depende do número de visualizações.

No entanto, existem condições associadas ao pagamento. Por exemplo, os trabalhos protegidos por direitos de autor, os conteúdos sobre atividades criminosas, jogos de azar, consumo de álcool, publicações de cariz sexual e “esquemas em pirâmide ou esquemas de fuga rápida” não são elegíveis.

De acordo com Elon Musk, proprietário do Twitter, a primeira ronda de pagamentos já ascende a 5 milhões de dólares. Os criadores já estão a fazer-se ouvir nos comentários, partilhando imagens que mostram que o primeiro pagamento está a caminho. Isto apesar de Musk não ter exatamente uma boa reputação quando se trata de pôr as contas em ordem.

Em fevereiro, Musk anunciou planos para partilhar as receitas dos anúncios com os criadores de conteúdos. No entanto, desde a aquisição do Twitter por Musk, a plataforma de redes sociais perdeu anunciantes importantes. Este facto deve-se ao regresso da liberdade de expressão no Twitter, da qual Musk é um grande defensor. Para os anunciantes, a ideia de ver o seu marketing aparecer ao lado de conteúdos não desejados é extremamente desagradável.

A visão de Musk para a plataforma enfrentou muitos obstáculos no passado, mas agora está a agradar aos criadores. O feedback positivo da comunidade é algo que a plataforma precisa, uma vez que o Threads e outras plataformas de redes sociais estão a atrair cada vez mais utilizadores do Twitter.

Exit mobile version