O Twitter lançou uma nova versão de uma das principais ferramentas da rede social, o TweetDeck, que permite aos utilizadores terem várias colunas de ‘tweets’ à disposição de acordo com os temas que mais lhes interessem. Até agora gratuita, esta ferramenta passará a ser paga muito em breve.
Numa página dedicada ao apoio ao cliente, o Twitter explica que a nova versão do TweetDeck foi lançada para tentar mitigar os problemas que a antiga versão já vinha a sofrer. Serve recordar que o novo TweetDeck já estava em testes há cerca de dois anos e que permite aos utilizadores importarem todas as colunas que tinham na versão anterior.
MAIS: Twitter impõe limites diários para leitura de publicações
Infelizmente, parece que os utilizadores do TweetDeck não terão muito tempo para usar a nova versão uma vez que o acesso passará a ser pago.
Para continuarem a usar o TweetDeck os utilizadores terão de ter ativa uma subscrição Blue, o que significa que terão de pagar para ter a respetiva conta verificada na rede social. Diz a página de apoio ao cliente do Twitter que o novo TweetDeck passará a ficar acessível apenas para utilizadores verificados no prazo de 30 dias.