Menos Fios

Tupuca. startup angolana avança expansão na RDC

Mais de 20 mil pessoas na República Democrática do Congo utilizam os serviços da Tupuca, startup angolana que oferece aos seus clientes o serviço de Take Away e entrega ao domicílio de alimentos.

Segundo o CEO da startup, Erickson Mvezi, falando na margem da I edição do Fórum Económico Angola-RDC, o projeto inovador angolano gerou mais de 50 empregos, número que prevê aumentar para 100 nos próximos tempos.

 “O interessante deste mercado, é o poder de compra bastante alto, inclusive em relação ao nosso país”, frisou Erickson Mvezi, salientando que “o objetivo da empresa é continuar a ser pioneiro e a interligar os dois povos através das soluções digitais e logísticas”.

MAIS: Tupuca entre as startups africanas selecionadas para o MultiChoice Africa Accelerator

Em um ano de expansão na RDC, o responsável frisa que várias pessoas utilizam os serviços de táxi e aplicativos de encomenda da Tupuca para lojas, mercados e restaurantes, onde o objetivo para os próximos tempos, são realizar mais de 400 mil por ano.

O nosso foco é criar uma solução inclusiva, estamos aqui para servir as outras empresas, um posicionamento positivo”, prosseguiu.

Depois vincou que a Tupuca pode elevar o nome de Angola e fazer parte da SADC.

Exit mobile version