Um dos principais pavores de qualquer banhista ou surfista que vai apanhar uma onda deverá ser com certeza dar de caras com uma barbatana triangular fora da água e muito próxima de si. Sim, estamos a falar de tubarões e dos seus dentes afiados que com a ajuda dos filmes de Hollywood tornaram-se conhecidos como os maiores predadores dos mares.
Pensando nisso foi criado um dispositivo portátil com o nome de “Sharkstopper” que emite os sons de baleias assassinas, que são o principal predador natural dos tubarões. Esses sons foram testados em varias espécies de tubarões e todos com resultados positivos. Veja o vídeo abaixo:
Este dispositivo poderá ser bastante útil aos banhistas e surfistas que utilizam a praia de Cabo Ledo para lazer e para as suas praticas desportivas, já que várias vezes foram avistados tubarões por lá. Este projecto está na Kickstarter e esta a ser vendido por 27.500Kz (275 dólares) e o envio para Angola fica por 3.500 kwanzas (35 dólares). Os envios começam a ser feitos a partir de Dezembro desse ano.
Via: Kickstarter