O Tribunal de Contas (TC) vai apostar na modernização de todo o seu sistema digital, de modo a melhorar a eficácia e eficiência do trabalho que realiza.
Essa informação foi revelada pela juíza-presidente do TC, Exalgina Gambôa, falando no ato de posse de quadros do tribunal recém-nomeados, frisando que a modernização tecnológica que agora se inicia é de tamanha importância, para facilitar a prossecução das tarefas incumbidas aquela instituição pública.
Ainda no seu discurso, Exalgina Gambôa ressaltou os serviços técnicos do TC que têm a responsabilidade de olhar, com profundidade, a todos os elementos relacionados com a fiscalização dos recursos financeiros do Estado.
MAIS: Tribunal de Contas vai contar com um novo Sistema Informático de Gestão
Por fim, a juíza-presidente do TC apelou à unidade nas ações, partilhando conhecimento, dando abertura para que cada um contribua no cumprimento das competências atribuídas a cada unidade orgânica.
De informar que o Tribunal de Contas Angolano é uma instituição que tem como trabalho fiscalizar a legalidade dos atos de gestão financeira e administrativa do Estado e demais instituições públicas e privadas determinadas por lei.