Comparação dos 10 melhores tablets – qual é o melhor para você?
Qual é o melhor tablet para você iniciar o ano de 2015? Os mais recentes tablets do mercado comparados e classificados, e que estão a sofrer constantes actualizações.
Os tablets de hoje em dia chegam a ser mais poderosos que os computadores da geração Pentium. E com essa popularidade dos tablets vem a temida noção de escolha. Por mais que você tente evitar os preços altos da Apple, entramos no complexo mundo Android, onde teremos de analisar com detalhes o custo/beneficio.
Para ajudar na tua escolha e tornar a vida mais fácil reunimos os 10 melhores tablets que poderá encontrar no Mercado no momento. É um pouco difícil fazer uma lista como esta, saber em que lugar deve-se encaixar um ou outro, por isso levamos em conta vários elementos como desempenho, vida útil da bateria, qualidade da tela e muito mais, para poder escolher o que encaixa-se melhor com o deu estilo e, claro, tendo sempre em conta do custo e beneficio.
Se nenhum dos 10 tablets aqui citados não for de teu agrado, tente procurar no nosso site os reviews e avaliações de outros tablets. Deixe-nos saber nos comentários sobre o teu Top 10 dos melhores tablets do momento (ou qual seria a ordem exacta pra ti).
10. iPad Air
O iPad Air tem sido usurpado pelo iPad Air 2, por razões óbvias, mas com uma queda de preço e uma lista de especificações ainda impressionante, tem toda a razão de ainda ser uma compra viável.
A linhagem Air apareceu quando a Apple decidiu fazer laptop mais fino do mundo o MacBook Air, e agora foi a vez do iPad, e até o final do ano passado muitos especulavam que os iPhone 6 e iPhone 6Plus chamariam-se iPhone Air pela sua espessura.
Impressionante design com um exterior mais fino das gerações passadas, mais leve, francamente é um belo tablet, os seus poderosos chips A7 e M7 da Apple, dão conta das tarefas mais difíceis de alguns aplicativos que necessitam um número grande de processamento, mesmo não estando na mesma liga que o iPad Air 2.
9. Google Nexus 7
O novo Nexus 7 de 7 polegadas um esforço do Google de manter a originalidade desde 2012, vem acompanhado de um processador de 1.5Ghz quad-core, 2GB de RAM e vem em dois modelos o de 16GB e o de 32GB de armazenamento
Com 260g, é o tablet perfeito para estar na tua mochila (bolsa) e dares até aquele pequeno passeio no supermercado mais proximo da tua zona . Com uma vasta gama de aplicativos, uma bateria durável, a sua tela de 7 polegadas IPS com resolução de 1920 x 1200 tela com 323 ppi.
Não está esclarecido à quanto tempo este tablet vai ficar à venda, porque as novas atenções estão a ser dirigidas pelo novo Nexus 9, mais ainda tem uma chance dele estar nas prateleiras virtuais por um tempo.
8. Samsung Galaxy Note Pro 12.2
O Note Pro 12.2 vem acompanhado de 3GB de RAM, o processador quad-core da um desempenho superior, e o S Pen torna-se verdadeiramente útil em combinação com a sua tela brilhante.
É uma escolha óbvia para profissionais ou qualquer outra pessoa que quer um dispositivo que pode ser produtivo, mas a tela maior torna optima para navegar na web e assistir vídeos também.
Por outro lado o tamanho da tela faz com que seja um pouco pesado, mas é compensado pelo grande extensão de tela para jogar, ver vídeos, etc.
7. iPad Mini 2
Ele também tem uma queda de preço substancial, por isso está aqui pendurado no final da lista – na verdade, recomendaríamos a maioria das pessoas se estiver com vontade de um iPad Menor, ele tem todas as especificaçoes do modelo atual, e num preço mais baixo.
Além disso, ele suporta facilmente o iOS 8 e todos os aplicativos que vieram junto – não é uma escolha má, pra quem quer um iPad Mini.
6. iPad Mini 3
O que aconteceu no ano passado – a Apple fez apenas um upgrade no iPad Mini 2, colocando TouchID no botão de frente, adicionou a cor dourada e as capacidade de 16GB, 64GB, e 128GB e o denominou como o seu mais recente tablet.
Bem para quem não joga tanto no tablet, ai não necessitara rodar jogos super pesados, e utiliza mais o tablet para ver filmes, navegar na internet, ler as ultimas noticias do MenosFios, ouvir uma boa música do Gary Moore, o iPad Mini dá conta do recado.
iOS 8 funciona muito bem no mini 3, e a velocidade total e tamanho compacto ainda é uma boa combinação, mesmo com o preço mais elevado.
5. Nexus 9
O Nexus 9 é um pouco estranho – é tanto a substituição para o Nexus 7 e Nexus 10, sem realmente substituir tanto graças a sua tela de de 8,9 polegadas.
Imitando o intervalo do iPad, indo para uma proporção de 4:3 de tela (o que significa visão mais amplo para navegação na web, assistir a filmes, etc), então você tem um gadget mais amplo, que não é bem capaz de segura-lo apenas em uma mão.
Mas isso não significa que não é um ótimo tablet, o tablet é fabricado pela HTC. A marca trouxe seus alto-falantes Boomsound, aumentando mais a qualidade de áudio, e a tela em alta resolução.
Não é tão barato quanto o Nexus 7, mas não é demasiado caro, se não fosse a falta de armazenamento expansível e algumas outras pequenas queixas, teria disputando o primeiro lugar aqui.
4. Sony Xperia Tablet Z2
A Sony fez a sua parte de novo no mundo dos tablet, fazendo um dispositivo surpreendente grande, embora ela não ficar com o primeiro lugar, ela nos deu um lindo e bom tablet.
O Xperia Tablet Z2 – assim chamado para aproximar-se perfeitamente com a versão do smartphone – traz uma CPU Snapdragon 801, 3GB de RAM e uma tela Live Color LED que traz vivacidade e contraste com o que você está assistindo.
O Vídeo melhorou muito, e os alto-falantes voltados para a frente ajudam a eliminar o uso dos fones de ouvido quando estiveres a assistir um video num quarto de hotel e ainda obter uma experiencia decente.
Como o seu antecessor o Z2 também é resistente a água e poeira, uma grande oferta para a tua escolha de tablet.
3. Sony Xperia Tablet Z3 Compact
A Sony tem feito de tudo um pouco no seu departamento dos tablets, mas o Tablet Z3 Compact ainda é um dispositivo bastante decente apesar das tentativas óbvias da Sony tentar reajustar-lhe a sua linhagem de Smartphone.
Vamos as questões que nos fez tirar-lhe do primeiro lugar da lista: em avanço tecnológico a Sony não investiu tanto assim como as concorrentes que ocupam as primeiras posições aqui, a parte frontal não difere com a dos seus smartphone. E o preço não é tão palatável como algumas das outras opções aqui.
Usando a sua tecnologia Bravia torna a tela ainda mais afiado e colorida, e o design fino faz com que o Tablet Z3 Compact seja mais fácil de segurar do que você esperaria. É também à prova de água, o que o facilita você usá-lo feliz ao lado da piscina.
2. Samsung Galaxy Tab S
A Samsung é aquela que podemos dizer o “Bom e Verdadeiro Escoteiro, assim como a Macedônia seguia Alexandre o Grande ou Magno (Alexandre III da Macedônia) ”. Neste século XXI as regras são ditas em Cupertino, Califórnia, Estados Unidos e Seul, Coreia do Sul tenta seguilas com exactidão.
Não apenas no ramo dos smartphone, a Samsung tem esforçado-se em fazer um rival do iPad realmente decente, e que as suas estrategia tem tido algumas decisões de quebrar o cerebro (tais como veja-se o lancamento do Tab Pro em janeiro, alguns meses mais tarde foi substituido pelo Galaxy Tab S).
Mas, para além de qualquer pessoa irritada que já comprou o Tab Pro neste pequeno interval de lançamento (isto lembra-nos o que a Apple fez com os usuarios do New iPad quando lançou o iPad 4), a Samsung desta vez cedeu um tablet brilhante, super AMOLED, disponível em dois tamanhos de tela 8,4 e 10,5 polegadas. A Samsung tomou o melhor de sua capacidade operacional e tecnologia criando algo muito especial.
O Tab S tem uma autonomia de bateria maior, o ecrã é algo incrivel só vendo na realidade para acreditar é muito mais bonito e real do que apenas nas fotos ou videos, é excelente para vizualizar videos e navegar na internet, que é relamente um dos pontos mais fortes de um tablet. E o preço é de igual pra igual com o resto do Mercado. Só nos resta agradecer o esforço da Samsung.
1. iPad Air 2
“Think different” este é o Slogan da Apple, a Apple fez mais umas das suas com o lançamento do iPad Air, e notavelmente a Apple superou-o com o lançamento do iPad Air 2 (não vamos esquecer que este codinome Air foi importado dos MacBook Air, quando a Apple lançou o laptop mais fino do mundo).
O iPad Air 2 é muito, muito fino, mais leve do que o seu antecessor. A tela melhorou, com cores mais vibrantes, a seu poder de processamento aumentou graças ao processador A8X, e a duração da bateria mantem-se tão boa. Ele ainda beneficia da tecnologia TouchID e Apple Pay, embora eles não serem assim tão emocionantes no tablet como nos iPhones 6 e iPhone 6Plus.
Resumindo o iPad Air 2, ganha como a primeira opção desta lista, ele é o pacote complete não tem falhas significativas. Quando foi lançado o iPad Air, as concorrentes tentaram alcança-lo em termos de qualidade, desempenho e robustez, ai a Apple aumentou a sua superioridade com o lançamento do iPad Air 2, ainda fica de pensar se chegará tão cedo assim um outro tablet que irá tira-lo do primeiro lugar.